HRV72
Mensagens : 1 Data de inscrição : 08/02/2016
| Assunto: CAMBIO EM ALTA ROTAÇÃO Ter Fev 09 2016, 14:39 | |
| Boa tarde, sou novo no forum e é minha primeira participação. Tenho uma HRV ELX com seis meses de uso. Nem sei direito como formular a duvida, em outras viagens tinha percebido que ao pisar mais fundo no acelerador, o motor parece que "esgoelar", mas depois com as marchas simuladas ele diminuia a rotação, contudo na ultima viagem que fiz, pisando de forma progressiva no acelerador, ele estava chegando proximo ao limite de 6.300 rpm sem a troca da marcha, mas utilizando a borboleta, a marcha trocava para a sétima e ultima e aliava a rotação, achei estranho, pois para mim o proprio computador deveria fazer esta troca e em rotação mais baixa.
Outra coisa, já tive pane no funcionamento da camera de ré, dos acionamento eletrico dos vidros traseiros e agora junto com a questão da rotação alta, o gps não consegue achar sinal. | |
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Marcelo_Neuri_Haag
Mensagens : 99 Data de inscrição : 13/12/2015 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: CAMBIO EM ALTA ROTAÇÃO Ter Fev 09 2016, 21:31 | |
| Pô,parece um caso de levar para uma CSS e fazer uma revisão completa! Tudo isso parece ser um problema no(s) computador(es) de bordo... | |
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GeRuDe
Mensagens : 38 Data de inscrição : 01/08/2016 Localização : São Luís - MA
| Assunto: Re: CAMBIO EM ALTA ROTAÇÃO Seg Fev 13 2017, 11:30 | |
| - HRV72 escreveu:
- Boa tarde, sou novo no forum e é minha primeira participação.
Tenho uma HRV ELX com seis meses de uso. Nem sei direito como formular a duvida, em outras viagens tinha percebido que ao pisar mais fundo no acelerador, o motor parece que "esgoelar", mas depois com as marchas simuladas ele diminuia a rotação, contudo na ultima viagem que fiz, pisando de forma progressiva no acelerador, ele estava chegando proximo ao limite de 6.300 rpm sem a troca da marcha, mas utilizando a borboleta, a marcha trocava para a sétima e ultima e aliava a rotação, achei estranho, pois para mim o proprio computador deveria fazer esta troca e em rotação mais baixa.
Outra coisa, já tive pane no funcionamento da camera de ré, dos acionamento eletrico dos vidros traseiros e agora junto com a questão da rotação alta, o gps não consegue achar sinal. Essa é a característica do câmbio CVT. Ele não possui o "tranco" das trocas de marcha convencionais, as quais ocorrem pela engrenagem e desengrenagem de discos... No CVT, uma polia desliza continuamente por 2 cones opostos, o que gera uma suavidade e linearidade em termos de aceleração. TODO câmbio automático preza por POTÊNCIA E TORQUE. Se você afundar o pé, ele vai até o limite do giro pra só então mudar de marcha - entenda-se, mudar de engrenagem. No câmbio CVT, por não haver engrenagens, o aumento de velocidade e potência se dá até o limite do giro sem trocar de marchas, porque não existem marchas a serem trocadas. A "simulação" de 7 marchas é exatamente isso: uma simulação. O paddle shift força um deslizamento maior da polia nos cones, parecendo que houve uma mudança de engrenagens... Pisando de leve, o módulo do câmbio entende que você não tá precisando de potência e torque naquele momento, e desliza a polia pra gerar economia... | |
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| Assunto: Re: CAMBIO EM ALTA ROTAÇÃO | |
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