| Óleo do motor | |
|
+4Eduardo SantiagoRJ JFK Admin 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
| Assunto: Óleo do motor Qua Jun 24 2015, 21:28 | |
| Pessoal, alguém sabe se o óleo usado no carro é o atual 0w20 sintético recém adotado pela Honda? | |
|
| |
JFK
| Assunto: Re: Óleo do motor Qui Jun 25 2015, 15:41 | |
| Acho que sim. Não vejo motivos para usar outro. Deve constar no manual do carro não? | |
|
| |
SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Óleo do motor Sáb Jun 27 2015, 20:43 | |
| Puxa vida, está na primeira página do manual uma foto gigante do óleo. Vocês não lêem o manual não? E consta lá na seção Especificações também. | |
|
| |
Eduardo
| Assunto: Re: Óleo do motor Seg Jun 29 2015, 14:31 | |
| A Honda adotou o 0w20 sintético para toda a sua linha. Muitos dizem que é muito fino para o clima brasileiro. Não acredito muito nisso. O problema é que se você levar o seu Civic 1999 com 250k rodados que usou durante toda a vida o 10w30 mineral para revisão na css eles vão colocar o 0w20. Afinar o óleo em motores tão rodados não sou favorável. Usar num motor 0km ok. | |
|
| |
alex fla
Mensagens : 152 Data de inscrição : 27/07/2015 Localização : campinas /sp
| Assunto: Re: Óleo do motor Seg Jul 27 2015, 22:17 | |
| Não podemos fugir da especificação do óleo, que o manual tá dimenso, nem tb a respeito de qualquer tiróide aditivo como esse aí descrito, a longo prazo afetará outros componentes do motor, no quesito, especificação de oleo, devemos usar Bom senso | |
|
| |
DrSpock
| Assunto: Re: Óleo do motor Sex Jul 31 2015, 15:44 | |
| E tome corretor ortográfico. Ou estaria mais para "errador" ortográfico? | |
|
| |
SantiagoRJ
Mensagens : 170 Data de inscrição : 26/06/2015 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: Óleo do motor Ter Ago 04 2015, 10:57 | |
| Concordo com o Eduardo. O manual do carro indica um tipo específico de óleo. O motor roda sem problema algum durante anos com ele. De repente o fabricante muda a especificação inclusive para o seu Honda antiguinho. O que fazer? Permanecer com o óleo que usou durante toda uma vida ou seguir a recomendação do fabricante e arriscar num óleo diferente? Qual o real benefício que vai me dar? | |
|
| |
fabriciosenna
| Assunto: Re: Óleo do motor Sáb Ago 22 2015, 14:41 | |
| Saudações companheiros! Com relação ao 0w20 informo que esse óleo já foi amplamente testado pela Honda nos desertos americanos onde a temperatura é muito maior que as encontradas no Brasil (lá pode beirar os 50 graus mole mole), inclusive já é utilizado por lá por mais de 10 anos. Somente a Honda Brasileira é que ainda não o usava, então podem utilizar sem medo nenhum
Quanto aos veículos com bastante quilometragem, se até hoje utilizavam o 10w30 sem problemas não há porque mudar lembrando que a Honda vende os dois óleos em suas concessionárias. | |
|
| |
mestreskywalker
| Assunto: Re: Óleo do motor Qui maio 24 2018, 11:17 | |
| Olá Pessoal, Estou com algumas dúvidas. Procurei em outras áreas do fórum, porém não encontrei especificamente:
1) O correto é eu realizar as trocas de óleo a cada 5 ou 10Km? (Vi que o manual especifica a cada 5km, mas liguei na própria concessionária e me falaram que é 10km) 2) Posso realizar a troca de óleo em outra oficina sem perder a garantia, ou esta deve ser feita na concessionária (não estou na cidade da concessionária)?
Grato
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Óleo do motor | |
| |
|
| |
| Óleo do motor | |
|