Últimos assuntos | » Inspeção no câmbio CVT Dom Jun 09 2024, 21:11 por Ivan RJ » CM HRV 2024Ter Set 05 2023, 17:58 por pbacos » mesmo aquecendo o motor do HR-V, percebo pequena vibração no mesmoTer Ago 15 2023, 16:43 por Luiz Carlos » Farol automático Sex Abr 07 2023, 19:57 por mcantarela » Promoção PneuSex Mar 03 2023, 18:06 por Venicio » Instalação Duto de AR Qua Set 21 2022, 10:48 por RubemJR » Sensor sonoro de estacionamento traseiro desativando. HRV 2020Sáb Set 03 2022, 09:48 por João » Central multimídia Ter Jun 07 2022, 14:35 por renatomazzocco » HRV EXL 2016 - CMM parou de acessar Internet.Seg Jun 06 2022, 16:31 por lcrampazo |
|
| SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO | |
|
+3marrecomio WMU1 Luiz Pereira 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Luiz Pereira
| Assunto: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Qua maio 16 2018, 15:19 | |
| Bom dia pessoal, Comprei uma HRV touring 2018/2018 no mês de abril, estou relativamente satisfeito com a aquisição. Entretanto fiquei decepcionado especialmente com dois itens: Ar condicionado não controla o fluxo automaticamente até atingir a temperatura desejada, tenho que aumentar ou diminuir o fluxo manualmente. CM: Não instala aplicativos. Acredito que pagando por veículo mais de R$100.000,00 e de uma montadora de renome como a Honda, não devemos procurar soluções por ela. Quem concordar comigo, se manifeste para que possamos agir em conjunto, primeiramente tentando resolver amigavelmente com a Honda e, em caso negativo, acioná-la judicialmente, claro que antes disso, devemos esgotar as possibilidades e consultar um advogado para esclarecimentos sobre nossos direitos, se for o caso podemos acionar também o Ministério Publico na área do direito do consumidor.
EM TEMPO: Já havia postado a mensagem anteriormente, mas por falta de experiência acabei colocando como resposta ao tópico 'AUTOMAÇÃO DAS PERMISSÕES NO APK HONDA PERMISSIONS. Peço desculpas. | |
| | | WMU1
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Dom maio 20 2018, 10:36 | |
| Concordo plenamente com você... Tenho uma Turing 2018 e até hj não consegui instalar nada... Decepcionante... Em plena era tecnológica, compramos um produto que se diz moderno e conectado e passamos por isso... Sds | |
| | | marrecomio
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Qui Jun 07 2018, 18:54 | |
| Eu tb concordo. Acão em conjunto, caso não resolvam. | |
| | | daniel10sp
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Qui Jun 07 2018, 20:57 | |
| Comprei uma EXL mes passado, tenho os mesmo problema. so que pra ti fala verdade tenho medo de instalar algum aplicativo e ela nao atende como antes, porque pra ser android ela e 1000% detesto android tudo trava com ele, mais essa CM e top. e outra o GPS dela e a Melhor de todos carros que ja vi, Mapas gratis atualizado ate 2030, podendo instalar radar lombadas. Meu Mapa e 2018. topp O que tenho que reclamar e dos vidros, como que o engenheiro projeta um vidro para quando vc trava o carro os vidros nao sobre, tem que apertar novamente e segurar... | |
| | | RomuloACP
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Qua Jun 13 2018, 19:11 | |
| O meu caso é bem parecido, comprei uma HRV Touring 2018/2018, e no test drive fui informado que poderia sim, instalar novos aplicativos. Já na entrega do carro a pessoa que me entregou falou que não tinha como, que a Honda bloqueava, que perderia a garantia. Enfim, decepção TOTAL, desgoto. Falei inclusive que queria devolver o carro. Abri um chamado na Honda, mas até agora nada.... :-( Como eu trabalho com tecnologia, gosto muito destas coisas... e comparei com outras marcas e modelos e quase todos eles permitem que o usuário instale aplicativos. De novo, decepção total. Não justifica um carro de mais de R$ 100.00,00 bloquear coisas tão simples.
Se forem entrar com ação, abrir chamado, qualquer coisa, sou parceiro. | |
| | | Ilanio
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Qui Jun 14 2018, 19:55 | |
| Amigos, tenho uma HR-V Touring adquirida em 2017 e nela consegui instalar todos os aplicativos que eu queria. Sendo assim, gostaria de passar algumas informações para vocês que podem ajudar a verificar a instalação. A primeira coisa é verificar no menu do Android a questão da versão de Software (SW Version) da Central. Note que essa versão é diferente da versão do Android (que geralmente é a 4.0.4). A versão SW é o Build Number que a Honda instala na Central. O método de instalação foi bloqueado na versão 7 (o SW inicia-se por 0F.xxx). Versões anteriores a 7, ou seja SW iniciados em 00, 0A, 0B, 0C, 0E permitem a instalação. Verifiquem se esse é o caso de vocês. Caso a instalação seja permitida, basta seguirem o passo-a-passo citado inclusive em tópico desse forum: https://clubedohrv.forumeiros.com/t122-instalacao-de-apps-na-central-original | |
| | | Mapaco
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Seg Jun 18 2018, 16:17 | |
| - Ilanio escreveu:
- Amigos, tenho uma HR-V Touring adquirida em 2017 e nela consegui instalar todos os aplicativos que eu queria.
Sendo assim, gostaria de passar algumas informações para vocês que podem ajudar a verificar a instalação.
A primeira coisa é verificar no menu do Android a questão da versão de Software (SW Version) da Central. Note que essa versão é diferente da versão do Android (que geralmente é a 4.0.4). A versão SW é o Build Number que a Honda instala na Central.
O método de instalação foi bloqueado na versão 7 (o SW inicia-se por 0F.xxx). Versões anteriores a 7, ou seja SW iniciados em 00, 0A, 0B, 0C, 0E permitem a instalação. Verifiquem se esse é o caso de vocês.
Caso a instalação seja permitida, basta seguirem o passo-a-passo citado inclusive em tópico desse forum: https://clubedohrv.forumeiros.com/t122-instalacao-de-apps-na-central-original É exatamente o meu caso a minha CM veio com Android 4.0.4 e numero da versão OF.095.01.xxxx, e não instala nada Entrei no My Honda e mandei uma mensagem reclamando e afirmando que trata-se, no meu caso de **** PROPAGANDA ENGANOSA ****, pois no test drive fui informado que era possível instalar, há na central um ícone (instale APP), e no manual em paginas 398 há instruções para instalação de APP, não há no manual informações de bloqueio, portanto é claro a propaganda enganosa!!!! | |
| | | Ilanio
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO Qui Jul 05 2018, 15:36 | |
| - Mapaco escreveu:
É exatamente o meu caso a minha CM veio com Android 4.0.4 e numero da versão OF.095.01.xxxx, e não instala nada
É amigo. Se a sua é 0F ela é a RC7. Então, sinto muito. pois dessa versão em diante a Honda fechou a instalação pelo renomeamento de arquivo para "HondaAppCenter_A1.apk". Alguns conseguiram fazendo root na central e aplicando a versão anterior 0E, mas confesso ser um procedimento meio arriscado para os padrões brasileiros pois se perder a central eles não trocam como fazem no exterior. Já existe inclusive a versão RC8 (inicia-se 10), também bloqueada. Existe um meio de modificar essas versões para a permitir a instalação, mas também envolve Root e abrir a central. Aí vai da sua audácia, sorte e conhecimento... Segue o tópico que aborda isso. Como é de se esperar, está em inglês mas tem fotos mais adiante. https://forum.xda-developers.com/general/security/honda-connect-android-t3179549/post76971797#post76971797 Vale ressaltar que a instalação liberada que é citada no manual e a qual eles devem ter referido no test-drive são dos aplicativos certificados Honda que, no caso do Brasil, é NADA. Esses aplicativos certificados instalam pelo icone da Central... Com relação à resposta da Honda, também não espere nada especial além de uma mensagem vaga, pois se eles mesmos trabalham para bloquearem a instalação (e não sei o porquê disso), a sua mensagem só servirá para que eles fiquem satisfeitos com o objetivo atingido. Boa sorte. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO | |
| |
| | | | SOLUÇÃO PARA CM E AR CONDICIONADO | |
|