| Problemas no Limpador do Para-brisa | |
|
+43João Carlos Jeremias Ricardo Salles darlan_franca@ig.com.br Carlos Eduardo Carvalho Zurcoluap André Costa gloureiro OSVALOD DA CUNHA FILHO elbetosan Andrei Seidemann Jose Carlos Lutckmeier Emmanuelvm Fernando_DAbadia Marcelo Dias Paulino Vidal André Cruz Filho Admin alex fla Ricardo Leal stgilsonj Humberto Mena JELSON fapb Cesar Ferreira mpanhoca Andre Teixeira Juca Balla Marcelo_Neuri_Haag vezo Carlos Umberto Quinareli Brotosaurus fhpm Giovanitz Welber Moura de Andrade dongparke Madeira Papatuty hermesneto kl3b3r DrSpock SantiagoRJ Eduardo O Guardião 47 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Papatuty
Mensagens : 10 Data de inscrição : 05/08/2015 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qua Nov 25 2015, 17:16 | |
| Comprei as palhetas... agora é esperar chegar. | |
|
| |
fhpm
Mensagens : 67 Data de inscrição : 28/11/2015 Localização : Maceió-AL
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Dom Nov 29 2015, 10:29 | |
| Gente eu estranhei o esguicho um pouco, mas achei das poucas vezes que usei que distribui bem a água e não reparei em barulho. Vou esperar uma chuva e retorno pra cá. Achei a questão negativa mais estética, elas são muito fininhas pra o porte do carro e podiam ser de silicone | |
|
| |
Madeira
Mensagens : 256 Data de inscrição : 08/09/2015 Localização : Maricá/RJ
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Sáb Dez 05 2015, 14:06 | |
| Instalei hj as palhetas indicadas pelo Giovani. Quanta diferença. Ficou bom demais!
Te agradeço mais uma vez Giovanitz!!! | |
|
| |
Papatuty
Mensagens : 10 Data de inscrição : 05/08/2015 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qua Dez 09 2015, 16:22 | |
| - Giovanitz escreveu:
- Madeira escreveu:
- Posta sim. Vc comprou as peças e instalou sozinho ou fe em alguma oficina?
Madeira... Postei lá no tópico lâmpadas super branca um resumão sobre as lâmpadas de LED e tal. A noite posto as fotos para referencia... Qualquer coisa chama aê... GIOVANITZ Grande contribuição que você nos deu sobre o limpador de parabrisa... Instalei o meu, comprei aquela Aerotwim, e parece que vem até com manteiga de tão lisa e silenciosa quando ela passa no parabrisas. OBRIGADO | |
|
| |
Brotosaurus
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qui Dez 10 2015, 19:13 | |
| Estou dentro dos três primeiros meses e com 1500 Km rodados. Fui na Concessionária Honda e resolveram. Está rodando macio e sem barulho! | |
|
| |
O Guardião
Mensagens : 490 Data de inscrição : 01/07/2015 Localização : Boa Vista- RR
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Sex Dez 11 2015, 11:09 | |
| - Brotosaurus escreveu:
- Estou dentro dos três primeiros meses e com 1500 Km rodados. Fui na Concessionária Honda e resolveram. Está rodando macio e sem barulho!
Amigo, conte essa mágica que a css fez, pois esta todo mundo procurando uma solução. | |
|
| |
Brotosaurus
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Sex Dez 11 2015, 18:29 | |
| Vamos lá então Guardião!
Nos três primeiros meses a autorizada poderá trocar as peças com defeito de imediato sem consulta se for necessário. Sem burocracia...
Hoje procurei saber do relatório técnico de meu atendimento e o registro ficou como "ajuste na hastes do limpador".
O chefe da oficina registra que os procedimentos de verificação obedecem os seguintes passos verificando-se a cada atividade o resultado. Se nada resolver o passo 05 será ativado...
01- LIMPEZA do para-brisa;
02- Inversão das palhetas (direita e esquerda);
03- Inversão das palhetas (superior e inferior);
04- Ajuste (flexão) na haste do limpador;
05- Troca das peças defeituosas. | |
|
| |
O Guardião
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Sáb Dez 12 2015, 11:07 | |
| Brotosaurus, obrigado pela sua descrição. No meu foi feito quase tudo que vc citou, faltando só o item 05, pois aqui eles não quiseram trocar. E não fiz questão pois cedo ou tarde ia dar problema mesmo.
| |
|
| |
Carlos Umberto Quinareli
Mensagens : 13 Data de inscrição : 29/12/2015 Localização : Cotia
| Assunto: Problemas com limpador do parabrisa Ter Dez 29 2015, 21:22 | |
| Olá pessoal peguei meu HR-V dia 22/12 e no dia 25 peguei uma chuvinha e logo percebi que havia algum problema com o limpador pois bem hoje dia 29/12 peguei bastante chuva e não tenho dúvidas o limpador tem problemas e acho que deve ser erro de projeto (faz muito barulho ao passar no vidro) Agendei para amanhã na concessionaria Hville para resolverem o problema,será que vão resolver? se a concessionaria ficar enrolando acho que todos nós deveríamos escrever para HONDA reclamando.
Abraços Carlos | |
|
| |
O Guardião
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qua Dez 30 2015, 10:55 | |
| - Carlos Umberto Quinareli escreveu:
- Olá pessoal peguei meu HR-V dia 22/12 e no dia 25 peguei uma chuvinha e logo percebi que havia algum problema com o limpador pois bem hoje dia 29/12 peguei bastante chuva e não tenho dúvidas o limpador tem problemas e acho que deve ser erro de projeto (faz muito barulho ao passar no vidro)
Agendei para amanhã na concessionaria Hville para resolverem o problema,será que vão resolver? se a concessionaria ficar enrolando acho que todos nós deveríamos escrever para HONDA reclamando.
Abraços Carlos Carlos, dificilmente eles vão resolver. Eu fui inúmeras vezes na css e nunca acharam uma solução, entrei em contato até com a Honda e advinha, até hoje estou sem nenhum posicionamento deles. Teve só um membro do grupo que foi na css e eles conseguiram resolver o resto simplesmente comprou o limpador fora. Mas nos mantenha informado se eles resolveram seu problema. Abraço e boa sorte | |
|
| |
vezo
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qua Dez 30 2015, 15:26 | |
| Nao percebo barulho nas minhas palhetas não. Só acho o esguicho fraco demais. Já "regularam" na css mas não resolveu... | |
|
| |
Marcelo_Neuri_Haag
Mensagens : 99 Data de inscrição : 13/12/2015 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qua Dez 30 2015, 17:47 | |
| Aproveitando o tópico, gostaria de saber se vocês usam no reservatório do esguicho somente água pura ou usam junto algum produto de limpeza de para-brisas. Nos carros anteriores sempre usei (tenho um do tempo que tinha um Golf comprado da própria CSS Volkswagen-oficial deles) e sempre funcionou bem (diluída 1parte em 10 de água). Ajudaria na limpeza do vídeo E das palhetas aumentando sua eficiência? | |
|
| |
O Guardião
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qua Dez 30 2015, 18:05 | |
| Marcelo, eu uso o que veio no carro mesmo e como fui lá varias vezes resolver alguma coisa eles sempre completam, aí nunca secou.
| |
|
| |
Madeira
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qua Dez 30 2015, 18:46 | |
| Eu uso sempre misturado com detergente neutro, bem diluido mesmo. Porem ha produtos especificos pra isso se nao me engano.
Quanto a qualidade das palhetas, duvido a css resolver o problema sem troca-las. Fora isso, acho que o projeto nao é bom mesmo. Acho que nunca ficará perfeito. | |
|
| |
Carlos Umberto Quinareli
Mensagens : 13 Data de inscrição : 29/12/2015 Localização : Cotia
| Assunto: limpador do parabrisa Qui Dez 31 2015, 19:48 | |
| Pessoal acreditem se quiser mas resolveram o problema do meu limpador do para brisa, levei o carro na conc Hville de osasco, segundo o acessor técnico foi trocado uma das palhetas e também foi feito uma regulagem nos braços das palhetas. Logo em seguida fiz uma viagem de 250km com chuva e não fez nenhum ruído. Abraços | |
|
| |
O Guardião
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Seg Jan 04 2016, 11:00 | |
| Que bacana Carlos, pena que na css aqui não teve jeito. | |
|
| |
Juca Balla
| Assunto: Problemas no limpador do para-brisas Seg Jan 04 2016, 17:04 | |
| Passei por esse problema tambem, parece ser cronico nesse Honda. Solucionei com palhetas da Bosch, que comprei no mercado livre. Tem vários anuncios lá...Pesquisei e comprei nesse que tem um dos melhores preços e a entrega foi muito rápida, recomendo. Segue link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725664356-palheta-original-bosch-aerofit-honda-hrv-_JM | |
|
| |
Giovanitz
Mensagens : 21 Data de inscrição : 23/11/2015 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Ter Jan 05 2016, 14:16 | |
| - Madeira escreveu:
- Instalei hj as palhetas indicadas pelo Giovani. Quanta diferença. Ficou bom demais!
Te agradeço mais uma vez Giovanitz!!! Opa! tava de "férias"e voltei manow... por isso sumi! rs... E imagina... sempre é bom compartilhar as boas praticas... Aproveitando, esta semana tomei um susto com as minhas palhetas, a esquerda começou um trepidação e pensei: "Ah não! vou ter que levar na css" mas felizmente descobri... o abençoado do lava jato utilizou um produto "novo" no para brisa tipo uma cera e estava influenciando no deslizamento da borracha... Ufa! resolvido... abraços, feliz 2016 e qualquer coisa chama aê... | |
|
| |
Giovanitz
Mensagens : 21 Data de inscrição : 23/11/2015 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Ter Jan 05 2016, 14:17 | |
| - Papatuty escreveu:
- Giovanitz escreveu:
- Madeira escreveu:
- Posta sim. Vc comprou as peças e instalou sozinho ou fe em alguma oficina?
Madeira... Postei lá no tópico lâmpadas super branca um resumão sobre as lâmpadas de LED e tal. A noite posto as fotos para referencia... Qualquer coisa chama aê...
GIOVANITZ
Grande contribuição que você nos deu sobre o limpador de parabrisa... Instalei o meu, comprei aquela Aerotwim, e parece que vem até com manteiga de tão lisa e silenciosa quando ela passa no parabrisas.
OBRIGADO Opa, que boa notícia... e imagina, estamos aí pra isso, compartilhar... E não passa manteiga não que resseca, ai vai dar problema de novo kkkkk ... feliz 2016... abração.... | |
|
| |
Andre Teixeira
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Qui Jan 14 2016, 06:48 | |
| Também faz barulho acho q é no do carona... mais limpa bem! | |
|
| |
mpanhoca
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Dom Jan 17 2016, 15:07 | |
| Prá variar, paguei o meu pato também!!! A da esquerda chia (raspa) e o da direita estala no retorno! Fui na concessionário, que diga-se de passagem foi onde já adquiri 4 veículos e a única coisa que recebi foi um NÃO! Ou seja, não trocam palhetas porque não faz parte da garantia. Cara, decepcionante! Falei com o vendedor que me vendeu os três últimos carros e debulhei. Aproveite que tinha uma casal vendo um HRV e debulhei também. Sacanagem, dona Honda!!! Como é que bota no mercado um carro de R$90mil com defeito de projeto??? Vou partir para as dicas dos colegas sobre as palhetas Bosch, antes que eu fique puto com o barulho e soque o carro dentro da concessionária!!! | |
|
| |
Cesar Ferreira
Mensagens : 13 Data de inscrição : 29/09/2015 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Palheta da Bosh não resolveu o problema Sex Jan 22 2016, 12:24 | |
| - Giovanitz escreveu:
- Olá. Boa tarde... Semana passada após pegar uma forte chuva realmente identifiquei este problema da palheta, barulho no retorno. Como não estava mais a fim de reclamar sobre este ítem, pesquisei e achei mo Mercado Livre um modelo da Bosch - Aerofit, totalmente compatível e que solucionou o problema. Valor R$ 49,90 + frete... tem uma mais cara a Aerotwin, que muda somente uma capa que protege a palheta... Bom, não sei se pode postar o link caso alguém interesse... Estou compartilhando pois foi a forma que consegui solucionar. abracão!
Bom dia pessoal, Aqui no RJ vem chovendo cântaros há mais de uma semana. Sendo assim, foi um excelente forma de testar a palheta Bosh que o Giovanitz citou e para minha decepção não funcionou. Continua uma barulheira infernal, trepidando tudo que tem direito. Gostaria de saber a quem foi a CSS, se a "regulagem" da haste ajuda em alguma coisa? Quem colocou a Aerotwin, continua sem problemas? Estou pensando em comprá-la ( mais um gasto além dos 49,00 da outra Bosh que já fiz). Obrigado | |
|
| |
Cesar Ferreira
Mensagens : 13 Data de inscrição : 29/09/2015 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Tem que chiar Sex Jan 22 2016, 12:28 | |
| - mpanhoca escreveu:
- Prá variar, paguei o meu pato também!!! A da esquerda chia (raspa) e o da direita estala no retorno! Fui na concessionário, que diga-se de passagem foi onde já adquiri 4 veículos e a única coisa que recebi foi um NÃO! Ou seja, não trocam palhetas porque não faz parte da garantia. Cara, decepcionante! Falei com o vendedor que me vendeu os três últimos carros e debulhei. Aproveite que tinha uma casal vendo um HRV e debulhei também. Sacanagem, dona Honda!!! Como é que bota no mercado um carro de R$90mil com defeito de projeto???
Vou partir para as dicas dos colegas sobre as palhetas Bosch, antes que eu fique puto com o barulho e soque o carro dentro da concessionária!!! Tem mais é que chiar e alertar à todos sobre o problema. Além desse tenho reclamação quanto à barulheira da suspensão, mas isso é assunto de outro tópico. | |
|
| |
Madeira
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Sex Jan 22 2016, 20:43 | |
| Minha alegria durou 2 meses, mas esta ficando ruim tb. Uma pena! Ainda assim durou mais que a original. Carro 1.0 nao merece isso, imagina o HR-V. Lamentável!
Obs: na revisao de 20k eu questionei o tecnico se essa era uma reclamação recorrente e ele me disse que nunca havia recebido nenhuma reclamação! Pqpqpqpqpqp! | |
|
| |
fapb
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa Sex Jan 22 2016, 21:34 | |
| O Meu também tem o mesmo problema, mas nem vou reclamar pois sei que não tem solução. Parece ser um erro de projeto na armação. Isto porque a Honda resolveu fazer uma economia porca e usar esta armação de carro antigo, ao invés daquelas tipo lâmina que funcionam tão bem. O meu HRV tem outros problemas além deste, como por exemplo, um ar condicionado que trabalha no limite aqui no RJ, e não gela o suficiente, e um computador de bordo que mede o consumo errado. Fui imprudente ao comprar o carro, pois sempre soube que carro de primeira linha vêm com pequenos problemas que são corrigidos nas próximas. Eu deveria ter esperado a linha 2016! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas no Limpador do Para-brisa | |
| |
|
| |
| Problemas no Limpador do Para-brisa | |
|